Optamos por comprar com a empresa Las Super Guías no centro da cidade de Buenos Aires. O valor estava incluso o transfer de ida e volta, o ingresso, e o auxílio de duas guias turísticas. Caso prefira, também é possível comprar o ingresso na própria bilheteria do local e ir de metrô mais ônibus. Nós saímos por volta de 9:00 e retornamos ao hotel às 16:00. O local é distante e o trajeto demora cerca de uma hora e meia.
Ao chegar, você tem a oportunidade de ver uma imensa exposição de veículos, tanques de guerra, tratores, e coisas antigas. Mais a frente estão os animais, alguns deles ficam soltos desfilando entre os turistas. Em todas as jaulas você encontra filas, principalmente a do leão que é a mais concorrida. Elas não demoram muito, pois entram de duas em duas pessoas e o tempo da permanência é administrado por seus cuidadores. Você sempre vai encontrar um cachorro dentro da jaula, e segundo seus cuidadores, sua função é observar qualquer comportamento diferente dos animais. Neste caso os cachorros pulam nos animais para brincar, e com a brincadeira seu comportamento voltará ao normal.
Na jaula dos filhotes de tigres e leões recebemos a instrução mais valiosa do passeio. Sempre acariciar os bichos em um único sentindo, com firmeza e somente no corpo. Jamais acaricie suas cabeças. O filhote de tigre é o mais hiperativo e danado. Ele quer brincar o tempo todo, mordendo e pulando, dá até vontade de levar para casa.
Os tigres adultos são majestoso e ao ver 6 deles dá um certo frio na barriga, aquela vontade de desistir e não se arriscar tanto. Mas eles são lindos e você acaba entrando. Nesta jaula você irá acariciar a fera e depois dar leite, só que o detalhe é que ele tomará da sua mão, lambendo com sua língua gigante e extremamente áspera.
A Sharima e Arly, são os elefantes. Estes sem dúvida são adestrados. Seus cuidadores te dão pedaços de pera, você fica de costas e ao levantar a mão, delicadamente vem uma tromba pegar o pedaço da fruta.
É uma experiência única, então, se for a Buenos Aires, não deixe de visitar o Zoo Luján.
esteja frio o sol de lá é muito forte e o local não conta com lugares com sombras, agora caso esteja chovendo remarque o passeio para outro dia, pois o chão é de terra e provavelmente se tornará uma grande lama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário