Chegamos e ainda estava claro para darmos uma volta e conhecer o parque. Na entrada você já é recebido por alguns animais como flamingos e araras. São todos muito cheio de vida e cor. É uma surpresa visual muito boa.
Indo mais adiante, encontramos um chocadouro de codornas. Nunca tinha visto algo assim, principalmente neste momento do nascimento.
Andamos mais um pouco e ali estava um tubarão dentro de um aquário. Tranquilo e calmo dormindo em cima de uma pedra, até parecia de brinquedo ou algum tipo de moldura… rsrs…
E quando finalmente conseguimos cruzar e entrar no parque, estava tendo o último espetáculo do dia, um show de cavalos. Muito colorido e bonito de se ver. Aliás, por lá era tudo muito cheio de cor.
Mas o nosso objetivo ao visitar o Xcaret foi para assistir o espetáculo que acontece durante a noite. Um show tipico, com apresentação da cultura Maya e das danças da cultura mexicana. Conforme vai caindo a noite, você começa encontrar os personagens ao redor do parque. Todos caracterizados e todos muito sério e totalmente paralisados, não surgia nem um sorrisinho para as nossas fotos.
Por volta das 19:00 começou o espetáculo. O show conta com mais de 300 artistas em palco, sem contar as aves e outros animais.
Uma incrível viagem as danças tradicionais do México com antigos rituais Maias. Não sei dizer se o espaço é um estadio ou um mega-teatro, mas a produção visual é de impressionar.
A duração da apresentação tem um pouco mais de duas horas. No final começa a ficar cansativo por serem músicas fora do nosso contexto, mas vale muito a pena. Mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário