Em nosso segundo dia no Chile pegamos a estrada e fomos “a la playa”. Embora estive muito frio eu estava empolgada para ver pela primeira vez um mar com água das geleiras.
Começamos por Viña del Mar. Localizada a aproximadamente 120 km de Santiago, a viagem durou cerca de duras horas. No caminho paramos para tomar café em um local típico com doces e produtos da região. Provei diversos. Todos muito gostosos. Aproveite para trazer alguns para o Brasil.Depois paramos para apreciar algumas plantações de uvas.
Como está é a parte litorânea do país, ela atrai muitos turistas no verão. Infelizmente eu fui no inverno e não pude aproveitar o mar, nem se quer molhar as pontinhas dos dedos. Dizem que é de congelar e preferi não arriscar a sorte. A cidade também possui uma diversidade grande na área gastronômica onde muitos restaurantes ficam na avenida do mar.
Já o cartão postal da cidade é um Relógio feito com flores, dentro de um grande jardim, logo na entrada da cidade. Todos os turistas tentam parar para tirar foto. Infelizmente alguns como eu só conseguem ver pela janela do carro por não ter nenhuma forma de estacionar próximo. Mas consegui tirar uma foto para vocês.
Ainda na estrada passamos em frente ao Casino, o mais antigo do Chile. Ele foi inaugurado em 1930 e fica é rodeado por restaurantes e bares. A única regra é não ter menos de 18 anos. A entrada tem um valor relativamente baixo (aproximadamente R$16,00) mas nós não entramos. O tempo era curto e ainda íamos pegar estrada para Valparaíso.
E finalmente chegamos ao Parque Quinta Vergara onde passamos a maior parte do tempo. Uma área extensa de verde, com lindos jardins, árvores, flores, e tudo que adoro.
Na entrada do parque você pode contratar um senhor para um passeio romântico de charrete.
Em seguida paramos para almoçar e passar um tempo junto ao mar.
E a última parada foi no Museu Fonck. Repleto com objetos arqueológicos dos nativos do Chile. A principal escultura exposta ao lado de fora é o grande moai trazido da Ilha de Páscoa. Para entrar o ingresso custa menos de R$10,00 para adultos.
E nisso mais da metade do dia já tinha se passado. Rumo a Valparaíso. Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, a cidade tem muitas casas coloridas e uma vista impressionante de seu topo para o mar e cordilheiras. O lugar é tranquilo, praticamente sem movimento e totalmente histórica. Um enorme contraste em relação a Viña del Mar que é uma cidade moderna.
O porto do Chile faz com que o mar não seja acessível para banhistas.
A cidade é muito simples e você vê muitos ambulantes em vias principais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário