Mirante para a Cordilheira dos Andes
Santiago – Programando melhor sua viagemVamos começar!
1 – Vamos analisar se é mais interessante ir de pacote turístico ou por conta própria. Parece que não, mas essa decisão pode afetar a viagem por inteiro. Nossa dica é: se você já sabe o que vai fazer em Santiago e sabe se virar no espanhol, arrisque e vá por conta. Não tem muito mistério na comunicação. Santiago é extremamente urbano, tanto que parece muito São Paulo. Mas, se não sabe ainda o que fazer, nunca saiu do Brasil e não arrisca no espanhol, o indicado é ir de pacote turístico por meio de uma agência.2 – Para escolher um hotel, caso não tenha indicação de algum amigo, analise os serviços, os preços e, o mais importante, a localização.
3 – Para ligar do Brasil para o Chile é muito simples. Basta discar 00 + operadora + 56 + código da cidade (Santiago é 2), + número do telefone. Agora, se você quer ligar do Chile para o Brasil, não tem segredo. Basta discar 800-360-220 e escolher seu idioma, é tudo automático e você só deve teclar o DDD + número do telefone. Muito fácil.
4 – O transporte público de Santiago é muito bom e utilizado pelos turistas. Os principais pontos turísticos da cidade têm fácil acesso pelo metrô, que funciona das 6h às 23h. E vocês reclamando do horário do metrô de São Paulo, rs. Lá também existe a integração entre metrô e ônibus.
5 – Cuidado com os terremotos. Não é algo constante e nem têm épocas certas, mas acontecem. E destróem muita coisa da cidade. Quando visitamos parte da cidade ainda estava sendo reconstruída, principalmente os prédios. Então, antes de embarcar, dê uma olhada nas notícias de lá. Assim você não terá surpresas. Os terremotos que atingiram o Chile foram em 1960, 1985 e em fevereiro de 2010.
6 – Se for visitar no inverno, tome muito cuidado para dirigir na neve. O chão fica muito escorregadio e por isso o nível de deslizamento é muito maior. Mantenha sempre uma distância duas vezes mais segura do motorista da frente. Ao alugar um carro, veja se os pneus são novos. E tente andar sempre com o tanque cheio para manter o peso do carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário