segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Jardins europeus para visitar na primavera


1) CAMPOS DE LAVANDA (Provença – França)

Impossível não colocar na lista os campos de lavanda na Provença, embora as lavandas só comecem a florescer no fim da primavera/início do verão. A região está entre as mais populares na França. No entanto, torna-se bastante quente e lotado no verão. Por isso, é melhor visitá-lo na primavera. Um dos melhores lugares para você apreciar as lavandas é o Plateau de Valensole, mas não se preocupe pois os campos de lavanda estão espalhados por toda a Provença. E com sorte você também poderá ver lindos campos de girassóis.
jardins europeus
jardins europeus
jardins europeus

2) HALLERBOS – A FLORESTA AZUL (Bélgica)

Hallerbos (flamengo) ou Bois de Halle (francês) também não é necessariamente um jardim e sim uma floresta com lindas flores de jacinto azuis, ao sul de Bruxelas. Mas achei que ela deveria entrar na lista. É um local super popular para caminhadas, ciclismo e cavalgadas. Toda primavera, por poucas semanas, a floresta faz uma transformação mágica, se transformando num lindo tapete azul. Milhões de minúsculas flores florescem sob a sombra das árvores (que de tão altas já são um show à parte) e muitas pessoas vão até lá para apreciar a linda floresta. Eu consegui ver somente 4 vezes. Nos outros anos cheguei e o “fenômeno” já tinha acabado.
jardins europeus
jardins europeus
jardins europeus

3) JARDINS DE MONET (Giverny – França)

Este com certeza é um dos jardins mais famosos do mundo. Pessoas do mundo inteiro viajam à França especialmente para visitá-lo. Monet era um apaixonado pela jardinagem e desenhou vários jardins coloridos, cheios de flores e lagos, como verdadeiras obras de arte. Seu projeto mais ambicioso foi criar um jardim de lírios e com um lago, onde fica a ponte japonesa, um dos cartões postais do jardim. O lugar conta com salgueiros, as ninfeias, bambus japoneses, azaleias, tulipas, hortênsias, além de árvores frutíferas como limoeiros, macieiras, framboesas, entre outras espécimes. E ele foi criando seu jardim dos sonhos e com ele, pintando obras primas, como a série as Ninfeias, que podem ser vistas no belíssimo Musée d’Orangerie e nos Jardins des Tuileries, em Paris. Estar nos jardins da casa de Monet é ver os quadros desta série ao vivo e a cores!
jardins europeus
jardins europeus

4) KEW GARDENS (Londres – Inglaterra)

Uma das grandes surpresas de Londres. Para começar, o jardim é enorme (132 hectares para ser exata). Digamos que é impossível ver tudo em algumas horas. Então o bom é focar em algumas atrações e se der tempo para ver mais ótimo, caso não der – fica para uma próxima oportunidade. Eu adorei o jardim japonês . A simplicidade e tranquilidade de jardins japoneses são incríveis e o de Kew é impressionante. A peça central é o Chokushi-Mon ou Portão do Mensageiro Imperial, que foi construído para a Exposição Japão-Inglaterra em 1910. A estufa lembra muito o Jardim Botânico de Curitiba. Na Waterlily House (construída em 1852) você encontrará o gigante da Amazônia, a nenúfar Victoria amazonica. Os enormes lírios são belíssimos. E não deixe de apreciar as estrelas da primavera, as cerejeiras floridas e as lindas magnólias.
jardins europeus
jardins europeus
jardins europeus

5) KEUKENHOF (Lisse – Holanda)

Nenhuma lista de jardins europeus para visitar na primavera é completa sem a presença do Keukenhof (o parque das flores na Holanda). É um dos jardins mais incríveis que já visitei. Lá você vai encontrar tulipas das mais variadas cores e estilos e também jacintos, narcisos e outras belíssimas flores. Cerca de 80% da produção de tulipas do mundo vem da Holanda. Todos os anos, o Keukenhof tem um tema diferente. Para 2016, o tema é “A Idade de Ouro”. O período em que a Holanda floresceu com um crescimento do comércio e comércio, ciência e arte. Esta foi também a época dos exploradores do mundo e quando o comércio de tulipas prosperou. Keukenhof 2016 está aberto de 24 de março até 16 de Maio.
jardins europeus
jardins europeus
jardins europeus

EXTRA: HEERSTRASSE (Bonn – Alemanha)

Os europeus adotaram os festivais da flor de cerejeira asiáticos. As sakuras florescem e fazem as pessoas felizes em várias cidades europeias. Em Bonn foi uma das paisagens mais geniais que já vi, já que as árvores assim que florescem formam um lindo túnel na avenida. A rua tornou-se famosa depois que fotógrafos começaram a postar fotos das árvores floridas, da rua “decorada” num lindo cor de rosa. A rua fica no bairro Nordstadt, no centro da cidade, a apenas 5 minutos da famosa Casa de Beethoven. Toda primavera, torna-se uma atração popular na bela cidade histórica de Bonn.
jardins europeus
jardins europeus


Nenhum comentário:

Postar um comentário